Rádio Athos LogoRádio Athos

Ouça a Rádio Athos

Sexto Dom motivador dado pelo PAI: LIDERANÇA

sexta, 28 de outubro de 2016

Romanos 12.8 – (... o que preside, com cuidado...)

O LÍDER – LÍDERES – SERVOS.

A palavra grega para “governa” ou “lidera” é HO PROISTEMI. Ela significa literalmente “o que é colocado a frente” indicando uma posição de autoridade como também de responsabilidade. Estas duas coisas caminham de mãos dadas no Reino de Deus e são harmonizadas por um coração de servo.

O próprio Jesus – o maior dos servos – foi humilde o suficiente para servir aos outros lavando os pés deles. João 13.5- Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

A liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influencia especialmente dentro de um grupo no sentido de levá-lo a atingir metas de permanente benefício que atentam as necessidades reais do grupo. Liderar é ir à frente para guiar ou mostrar o caminho ou que precede ou dirige qualquer ação, opinião ou movimento.

Para isso é necessário alguns princípios:

- Visão, estabelecimento de metas, amor, humildade, domínio próprio, comunicação, oportunidade, energia, estabilidade, autoridade, consciência, investimento. Etc...

Algumas qualidades do líder:

- Fé na missão, espírito de decisão e iniciativa, espírito de disciplina, energia realizadora, domínio de si mesmo, sentido de realidade, espírito de previsão, competência, conhecimento dos homens, benevolência, bondade, respeito á dignidade humana, espírito de justiça, firmeza, exemplo de vida, humildade, entusiasmo, cordialidade, integridade, competência técnica, inteligência, força de vontade, habilidade de ensinar, fé nas pessoas, originalidade, popularidade, sociabilidade, bom senso, bom humor, vivacidade, confiança própria, facilidade de expressão, esportividade.

  - Uma Igreja ou Nação Levanta-se ou Cai com a Sua Liderança.

   O profeta Jeremias salientou: “Muitos pastores (líderes) destruíram a Minha vinha, pisaram o Meu campo: tornaram em desolado deserto o Meu campo desejado.

   Em assolação o tornaram, e a Mim clama na sua desolação: toda a terra está assolada, porquanto não há ninguém que tome isso a peito” (Jr 12:10,11).

   Deus estava falando através do profeta sobre a liderança da nação de Israel, a qual havia dominado e oprimido o povo e trazido destruição a todos.

   A liderança que você seguir governará o que você é e quem você é. Você se levantará ou cairá, dependendo da liderança que você seguir. Vamos orar pelos lideres.

 

Pr. Antônio Baltazar

Presidente da A.D. Madureira em Bauru

Veja Também