Rádio Athos LogoRádio Athos

Ouça a Rádio Athos
Mais de 1,7 milhão de convertidos na última cruzada evangelística de Reinhard Bonnke

Mais de 1,7 milhão de convertidos na última cruzada evangelística de Reinhard Bonnke

quarta, 29 de novembro de 2017

Biliy Graham foi o maior evangelista do século XX, tendo alcançado milhões de pessoas com suas cruzadas ao redor do mundo. Mas nos últimos 20 anos quem tem ocupado esse posto é o Reinhard Bonnke. O diferencial é que o alemão tem um estilo pentecostal e seus eventos sempre tem relatos de curas e milagres.
 
Sua última cruzada publica foi no início do mês em Lagos, Nigéria. Bonnke, líder da missão Cristo para Todas as Nações (CfaN), entregou a liderança para seu discípulo Daniel Kolenda. O último grande evento público dele, após 50 anos de ministério foi transmitido ao vivo por diversos sites como o GODTV e os canais evangélicos a cabo TBN e DAYSTAR.
 
Afligido por uma guerra de islâmicos contra cristãos, que dividiu o país, Lagos foi escolhida por Bonnke pois se trata da maior cidade do continente africano, com 7 milhões de habitantes.
 
Entre 8 e 12 de novembro de 2017, cerca de 30 milhões de pessoas participaram da cruzada, vindas de todas as partes do país e também de nações vizinhas. O resultado final foi o registro de 1,7 milhão decisões por Cristo. Milhares de milagres de curas também foram anunciados. Centenas de evangelistas, pastores, líderes e empresários de todo o mundo estiveram presentes no evento marcante.
 
De acordo com Russell K. Benson, Diretor Internacional da CfaN Global: “Fiquei impressionado e muito emocionado, pois um gigante de fé completou o que ele ama fazer mais do que qualquer outra coisa nesta vida: pregar as Boas Nova de Jesus Cristo. A África está realmente sendo salva, e Reinhard Bonnke sempre será conhecido por ser uma grande parte disso”.
 
Bonnke disse que ama a África, para onde se mudou em 1967: “Eu preguei a Jesus com todas as minhas forças, e continuarei a fazê-lo enquanto Ele me ajudar. Não construímos monumentos, nós edificamos o Reino de Deus”. O evangelista, que tem registrado em 40 anos de cruzadas por todo o mundo cerca de 75 milhões de decisões agora irá se dedicar a escrever livros e ministrar pela internet. Com informações de Charisma
 
Assista na íntegra o quarto dia do evento:
 
 
 
Veja Também